Preparação de superfícies, a importância e as novidades do pilar da reparação automotiva

A preparação de superfícies é a etapa mais importante na reparação, pois ela é o pilar que sustenta o resultado final. São inúmeros os erros que podem acontecer nessa etapa do processo. O profissional, em primeiro lugar, deve levar em conta a qualidade dos materiais utilizados, as especificações de catálise recomendadas e as facilidades de aplicação que variam de fabricante para fabricante, pois essas questões evitam retrabalhos e otimizam o tempo investido no processo. Além disso, como segundo passo, deve se levar em consideração as facilidades de processo que cada produto pode proporcionar, seja no tempo de secagem, na lixabilidade ou em outras características.

 

 

 

 

(Leia a reportagem completa na edição de Novembro/2018)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sherwin-Williams anuncia o lançamento da sua nova linha de primers

A Sherwin-Williams Divisão Automotiva está ampliando o seu portfólio de produtos, trazendo ao mercado a sua nova linha de primers. De acordo com a empresa, devido a constante busca para oferecer os melhores produtos aos seus clientes, a Sherwin-Williams desenvolveu esta linha especialmente para atender as novas demandas do mercado de reparação automotiva.

 

 

 

 

(Leia a reportagem completa na edição de Novembro/2018)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AkzoNobel anuncia Batistinha como embaixador da marca Sikkens no Salão do Automóvel

Capaz de reunir em um só lugar as tendências, objetos de desejo e novidades do mundo automotivo, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu de 8 a 18 de novembro, na São Paulo Expo, foi o local escolhido para apresentar as novidades na parceria entre o customizador Fernando Baptista, mais conhecido como Batistinha, e a AkzoNobel, companhia global de tintas e revestimentos através de suas marcas Sikkens e Wanda.

 

 

 

 

(Leia a reportagem completa na edição de Novembro/2018)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Wimpel Equipamentos celebra 18 anos de conquistas

Em outubro, a Wimpel, uma das maiores fornecedoras de equipamentos para pintura do país, completou 18 anos de atividades, marca bastante respeitável em se tratando de uma empresa 100% brasileira. A trajetória da Wimpel começou bem antes de 2000. Em 1987, Vitorino Arruda, Fundador da companhia, já atuava no segmento de manutenção de pistolas de pintura. “Eu e o meu irmão buscávamos o equipamento na oficina, fazíamos o conserto e o levávamos de volta reparado. Era bastante prático para os pintores”, ele lembra.

 

 

 

 

(Leia a reportagem completa na edição de Novembro/2018)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sistema de pintura eletroluminescente está disponível no mercado brasileiro

Você já imaginou fazer um desenho que emita luz na porta de um carro, em uma maçaneta ou numa capa de retrovisor? Hoje isso é possível graças ao sistema de pintura eletroluminescente, que faz com que o objeto pintado emita luz quando, nele, uma corrente elétrica é aplicada. O LumiLor é um sistema Light Coating Emissor (LEC) que permite que qualquer material rígido revestido com ele se ilumine.

 

 

 

 

(Leia a reportagem completa na edição de Novembro/2018)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça a RHAI Tintas e Complementos Automotivos

A RHAI está no mercado há mais de 40 anos no ramo de Tintas e Complementos Automotivos. Trata-se de uma marca do Grupo ALV Tintas que possui uma estrutura de 10.000m² em Campina Grande do Sul (PR), com filiais em São José dos Pinhais e Fazenda Grande, localizadas na região metropolitana de Curitiba (PR), e uma filial em Joinville (SC). De acordo com a empresa, inovar é a palavra de ordem para o resultado final para que seus produtos sejam sempre melhor.

 

 

 

 

(Leia a reportagem completa na edição de Novembro/2018)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Volkswagen T-Cross, o SUV que vai revolucionar o segmento

De acordo com a marca, esse compacto traz o que é preciso para se tornar grande. O desenvolvimento do modelo de produção em série, que chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2019, está em alta velocidade. “I am more” é o slogan de apresentação do T-Cross, que reflete a filosofia por trás do SUV: oferecer mais que os outros, mas sem custar mais por isso. O slogan é baseado em quatro características específicas do T-Cross: “I am practical”, mais espaço e versatilidade; “I am cool”, design marcante e máxima individualidade; “I am intuitive“, digital e conectado; “I am safe”, um dos mais seguros da categoria.

 

 

 

 

(Leia a reportagem completa na edição de Novembro/2018)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Linha 2019 do Mitsubishi ASX chega com novidades

O Mitsubishi ASX é a combinação perfeita do 4x4 com a versatilidade. O motor bicombustível alinhado com todas as praticidades e comodidades para o dia a dia, fortalecem ainda mais sua personalidade exclusiva. O visual imponente e equilibrado ganhou novos elementos na linha 2019. A agressiva e robusta parte dianteira Dynamic Shield recebe nova grade que está em perfeita sintonia com o detalhe cromado na grade do radiador e o acabamento central do para-choque dianteiro, que agora é prata ou preto, dependendo da cor do veículo.

 

 

 

 

(Leia a reportagem completa na edição de Novembro/2018)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anterior
ASSINE!
Novembro de 2018

 

 

 

Leia algumas reportagens de nossa edição 262

 

aaaa Preparação de superfícies, a importância e as novidades do pilar da reparação automotiva

aaaa Sherwin-Williams anuncia o lançamento da sua nova linha de primers

aaaa AkzoNobel anuncia Batistinha como embaixador da marca Sikkens no Salão do Automóvel

aaaa Wimpel Equipamentos celebra 18 anos de conquistas

aaaa Sistema de pintura eletroluminescente está disponível no mercado brasileiro

aaaa Conheça a RHAI Tintas e Complementos Automotivos

aaaa Volkswagen T-Cross, o SUV que vai revolucionar o segmento

aaaa Linha 2019 do Mitsubishi ASX chega com novidades

Edições